"O único inimigo que não podemos vencer é aquele que optamos por não enfrentar." Slogan Portal do Detetive

LÓGICA APLICADA

Na prática de um crime o indivíduo transita por uma série de etapas, que constituem o “Inter-Criminis” ou o chamado ”Caminho do crime “. 
Este é o desenvolvimento da ação delituosa. 

Exceto nos crimes cometidos com ímpeto, o indivíduo pensa no crime e decide como vai executá-lo. Após essa fase, o mesmo entra na parte preparatória e enfim no ato criminoso em si. 

Na Investigação o Investigador por sua vez, faz uma elaboração do perfil psicológico e objetivo, da elaboração que possivelmente foi se desdobrando no pensamento e na ação do criminoso ao procurar cometer o crime. 

O Investigador então constrói uma hipótese. Usando sua imaginação e experiência. Em seguida procura produzir mentalmente as fases do crime, como se fosse o próprio criminoso, procurando entender o seu raciocínio e ação. 

Na lógica, deve-se atentar para coisas e fatos aleatórios ao crime, que poderão constituir pistas para o Investigador. 

Aplicar a lógica, deduzir e andar nas pegadas do criminoso, pensar como o criminoso é, e imaginar atingir seu objetivo, se chegará a outro, e assim determiná-lo.


"Quando você tiver eliminado o impossível... o que quer que permaneça, mesmo que improvável, deve ser a verdade." Sherlock Holmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário